Frases soltas

A imagem no espelho só reflete de mim aquilo de qualquer um pode ver. Jamais refletirá o que bem dentro eu trago e que tão poucos puderam e poderão ver.

Dito está: a vida é um jogo. E você, joga por jogar ou joga para ganhar?

Se a chuva cai aqui não significa que esteja caindo por tudo… Até onde alcançam os meus olhos?

Esta pessoa que mora dentro de mim e que só de vez em quando se deixa entrever… Nos seus tropeços me acordo e em meus sonhos ela se revela.

Não meço e não escolho palavras. Deixo que escorram do meu pensamento ou do meu coração e encontrem eco em outros pensamentos e corações. Assim fico livre das regras e dos medos. Fico livre de ser.

Imagem: by plastickheart

Publicado por Poeternizar

Eternizando versos, versejando vida, poetando sonhos, poeternizando a emoção de cada dia.

6 comentários em “Frases soltas

  1. Se ficar a imaginar, pensando apenas, sem me mover… Se a minha imaginação se direccionar para a fala, acabo por estar a construir um texto. Dessa forma, apreciando a fluência e facilidade de dizer as palavras mais difíceis, faço-o com toda a facilidade! O poeta pode surgir ao mais comum dos mortais, mastigando (um)a frase ou cada uma das palavras. Descobrindo versos, formas e ritmos insuspeitos. Se não paramos, começando a escrever logo, imaginamos a imaginação a misturar-se no movimento e sensações da escrita… A coisa por aqui anda por acolá e volta e vai, até à definição da intenção ter de tocar as unhas nas cordas da alma: metáfora de tudo e de coisa nenhuma. Caímos na meta física do pensamento, entramos na Metafísica e a filosofia até nem tem de amar o conhecimento, quer o seu sexo? É um suxesso de garantido insucesso, a hipotenusa dum triângulo quadrado. Une a irrealidade ao pensamento, para terem filhos do momento. Dar uma surra no realismo é uma coisa realista, a resposta duma prosa feita com esta disposição.!.Gostei das frases, beijos.

    Curtir

  2. Jacqueline,As frases podem levar-nos, trazer-nos e chegar. Do texto de ontem fiz hoje, agora, publicação. Embora lhe tenha dado o horizonte duma imagem, tenho gosto em que ele tenha vindo dialogar em suas \”certas linhas tortas\”. Beijoshttp://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/09/suxesso.html

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: